Temas Livres





Data limite para o envio: 15 de julho de 2018.

  • Os trabalhos deverão ser submetidos somente através do site. Não serão aceitos trabalhos encaminhados por outras vias (correios, fax, e-mail e etc...).

A inscrição dos trabalhos científicos somente será realizada através do preenchimento do formulário de tema livre, após a efetivação da inscrição do autor apresentador no 13º GASTRORECIFE 2018 para liberação de senha de acesso às inscrições de trabalhos.

  • Para enviar o resumo do trabalho cientifico, o autor apresentador deverá estar inscrito no congresso.
  • A inscrição dos autores dos trabalhos no congresso não garante a aceitação dos trabalhos enviados para seleção.
  • Limite de envio de (03) três trabalhos por inscrição.
  • Para que os trabalhos sejam avaliados pela comissão científica do evento, precisam ser enviados até a data limite – 15 de julho de 2018.
  • Forneceremos um único certificado no qual constarão nomes dos autores e co-autores.

Só serão aceitos trabalhos que respeitarem as normas descritas neste documento.

• A Comissão Científica julgará os trabalhos e os classificará como: Aprovados ou recusado. As decisões da Comissão Científica serão irrevogáveis. As respostas serão enviadas em tempo hábil após avaliação. O envio do resumo representa o compromisso definitivo do(s) autor(es) em apresentar o trabalho, se aceito, durante o Congresso.

• Os autores dos temas livres, ao enviar o trabalho para o 13º GASTRORECIFE 2018, autorizam a Associação de Gastroenterologia de Pernambuco a publicar o resumo com finalidade de divulgação em âmbito nacional, internacional e em quaisquer meios de comunicação, não cabendo qualquer direito autoral.

• Resumos incompletos, sem apresentação de resultados ou resumos de projetos não serão aceitos.
• A decisão sobre o aceite dos resumos será publicada no site e encaminhada ao endereço eletrônico do autor indicado no formulário até 25 de julho de 2018.

  • Os resumos devem ser inéditos, não tendo sido previamente publicados ou apresentados em congressos nacionais ou internacionais.
  • Não colocar referência bibliográfica no final do resumo.
  • O resumo deverá representar uma contribuição científica original. Poderá ser redigido em português, com até 2.500 caracteres.    


Título: O título deve expressar exatamente o conteúdo do resumo, sendo limitado a 200 caracteres (incluindo espaços). Não utilizar nome de autores e datas no título. 

Palavras-chave: No máximo cinco, separadas por vírgulas. Evitar palavras presentes no Título

Financiadores (campo não obrigatório): indicar agentes financiadores da pesquisa, se existir.


Quesitos de Avaliação:

Todos os trabalhos deverão ser compostos de: título, nomes dos autores e instituições, introdução, material e métodos, resultados e conclusões.

Os trabalhos serão avaliados segundo os seguintes critérios:
1. Clareza da hipótese e dos objetivos
2. Qualidade na apresentação de pacientes e métodos
3. Clareza dos resultados
4. Pertinência das conclusões
5. Originalidade

A informação dos trabalhos aceitos e datas, horários e salas para apresentação estarão disponíveis no site a partir do dia 25 de julho de 2018.             

• O apresentador ou autor identificado na inscrição do trabalho receberá por e-mail o comunicado sobre sua aprovação ou não e a forma de apresentação.

 

FORMATAÇÃO DO E-POSTER

Com o objetivo de transformar o processo de apresentação dos temas livres no formato e-poster, estamos descrevendo abaixo algumas orientações importantes para envio de seu trabalho no formato final de apresentação. Leia atentamente:

  • ORIENTAÇÕES PARA CONFECÇÃO DO PÔSTER DIGITAL: 
    O Pôster Digital deverá ser enviado através da Área do Inscrito, APENAS no formato PPT. Somente serão permitidos 4 (quatro) slides para cada pôster, mantendo-se a formatação originalmente disponível (Apresentação de tela: 16/9; Orientação: Paisagem; Largura: 25,4; Altura: 14,29).

Lembrando que os trabalhos ficarão disponíveis em painéis eletrônicos para apreciação dos congressistas durante todo o evento, o autor apresentador deverá está presente no momento da visitação mas não será necessária a sua apresentação

 

TEMAS PRINCIPAIS
- CIRURGIA BARIÁTRICA.
- CIRURGIA ROBÓTICA.
- CONSTIPAÇÃO: O PACIENTE DIFÍCIL.
- DISBIOSE: CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS.
- DOENÇA DO REFLUXO GASTRO ESOFÁGICO.
- HÉRNIAS DA PAREDE DO ABDOME.
- INFECÇÕES NO PACIENTE CIRRÓTICO.
- MANEJO DA HEMORRAGIA DIGESTIVA ALTA VARICOSA.
- MANEJO DA PANCREATITE AGUDA.
- MEGACOLON AGUDO: COMO TRATAR.
- O PAPEL DOS PREBIÓTICOS E PROBIÓTICOS NO CONTEXTO DA GASTROENTEROLOGIA ATUAL.
- SEGURANÇA NO ATENDIMENTO AO PACIENTE.
- SUPERCRESCIMENTO BACTERIANO: COMO DIAGNOSTICAR E TRATAR
- TRATAMENTO DA DOENÇA INFLAMATÓRIA INTESTINAL, O QUE ESTAMOS ESQUECENDO? Vacinação? Anemia? Osteoporose?
- TUMORES CÍSTICOS DO PÂNCREAS: COMO DIAGNOSTICAR E TRATAR.